Filtros : "PSICOGÊNESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOGÊNESE, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOANI, Leonardo Ricieri. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mantoani, L. R. (2023). Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
    • NLM

      Mantoani LR. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
    • Vancouver

      Mantoani LR. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
  • Source: Arquivos Brasileiros de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOGÊNESE, TEORIA PSICANALÍTICA, INFÂNCIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés e SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de e CAETANO, Luciana Maria. Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância. Arquivos Brasileiros de Psicologia, v. 73, n. 3, p. 80-96, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i3p.80-96. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Garbarino, M. I., Souza, M. T. C. C. de, & Caetano, L. M. (2021). Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância. Arquivos Brasileiros de Psicologia, 73( 3), 80-96. doi:10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i3p.80-96
    • NLM

      Garbarino MI, Souza MTCC de, Caetano LM. Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância [Internet]. Arquivos Brasileiros de Psicologia. 2021 ; 73( 3): 80-96.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i3p.80-96
    • Vancouver

      Garbarino MI, Souza MTCC de, Caetano LM. Piaget e a psicanálise: um diálogo no avesso da patologização da infância [Internet]. Arquivos Brasileiros de Psicologia. 2021 ; 73( 3): 80-96.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.36482/1809-5267.ARBP2021v73i3p.80-96
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOGÊNESE, MORAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Tamires Alves. As contribuições dos estudos da psicologia moral para a formação continuada dos profissionais da socioeduação . 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-191553/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, T. A. (2020). As contribuições dos estudos da psicologia moral para a formação continuada dos profissionais da socioeduação  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-191553/
    • NLM

      Monteiro TA. As contribuições dos estudos da psicologia moral para a formação continuada dos profissionais da socioeduação  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-191553/
    • Vancouver

      Monteiro TA. As contribuições dos estudos da psicologia moral para a formação continuada dos profissionais da socioeduação  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-191553/
  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidades: EERP, FMRP

    Subjects: PROFISSÕES, ENFERMAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, EDUCAÇÃO, PSICOGÊNESE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Rogério Silva e GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. For a Vygotskian concept of nurse professional identity: reflective essay. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 73, n. 6, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2019-0172. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima, R. S., & Gonçalves, M. F. C. (2020). For a Vygotskian concept of nurse professional identity: reflective essay. Revista Brasileira de Enfermagem, 73( 6). doi:10.1590/0034-7167-2019-0172
    • NLM

      Lima RS, Gonçalves MFC. For a Vygotskian concept of nurse professional identity: reflective essay [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2020 ; 73( 6):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2019-0172
    • Vancouver

      Lima RS, Gonçalves MFC. For a Vygotskian concept of nurse professional identity: reflective essay [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2020 ; 73( 6):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2019-0172
  • Source: A diversidade de debates na pesquisa em química. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, CONHECIMENTO, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELORIO, Mayla Eduarda Rosa e ANDRADE, Joana de Jesus. Estudo sobre as relações entre as funções psicológicas superiores e os processos de elaboração de conceitos científicos. A diversidade de debates na pesquisa em química. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.06620130123. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Celorio, M. E. R., & Andrade, J. de J. (2020). Estudo sobre as relações entre as funções psicológicas superiores e os processos de elaboração de conceitos científicos. In A diversidade de debates na pesquisa em química. Ponta Grossa: Atena. doi:10.22533/at.ed.06620130123
    • NLM

      Celorio MER, Andrade J de J. Estudo sobre as relações entre as funções psicológicas superiores e os processos de elaboração de conceitos científicos [Internet]. In: A diversidade de debates na pesquisa em química. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.06620130123
    • Vancouver

      Celorio MER, Andrade J de J. Estudo sobre as relações entre as funções psicológicas superiores e os processos de elaboração de conceitos científicos [Internet]. In: A diversidade de debates na pesquisa em química. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.06620130123
  • Unidades: FM, EE, FEARP, EERP, IP, FMRP, FEA

    Subjects: COVID-19, SURTOS DE DOENÇAS, CRIANÇAS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOGÊNESE, AMBIENTE FAMILIAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANITTO, Alicia Matijasevich et al. Working paper: repercussões da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento infantil. . São Paulo: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Disponível em: https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Working-Paper-Repercussoes-da-pandemia-no-desenvolvimento-infantil-3.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Manitto, A. M., Chiesa, A. M., Cunha, A. J. L. A. da, Abuchaim, B., Biderman, C., Kirschbaum, C., et al. (2020). Working paper: repercussões da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento infantil. São Paulo: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Recuperado de https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Working-Paper-Repercussoes-da-pandemia-no-desenvolvimento-infantil-3.pdf
    • NLM

      Manitto AM, Chiesa AM, Cunha AJLA da, Abuchaim B, Biderman C, Kirschbaum C, Santos DD dos, Santos DN dos, Mello DF de, Louzada FM, Polanczyk GV, Brentani HP, Costa JS de M, Macedo L de, Fracolli LA, Scorzafave LGD da S, Castro MC de, Linhares MBM, Campos MM, Souza MTCC de, Menezes-Filho NA, Barros RP de, Lerner R, Rocha R, Ponczek VP. Working paper: repercussões da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Working-Paper-Repercussoes-da-pandemia-no-desenvolvimento-infantil-3.pdf
    • Vancouver

      Manitto AM, Chiesa AM, Cunha AJLA da, Abuchaim B, Biderman C, Kirschbaum C, Santos DD dos, Santos DN dos, Mello DF de, Louzada FM, Polanczyk GV, Brentani HP, Costa JS de M, Macedo L de, Fracolli LA, Scorzafave LGD da S, Castro MC de, Linhares MBM, Campos MM, Souza MTCC de, Menezes-Filho NA, Barros RP de, Lerner R, Rocha R, Ponczek VP. Working paper: repercussões da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Working-Paper-Repercussoes-da-pandemia-no-desenvolvimento-infantil-3.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, MOVIMENTO ESTUDANTIL, ATIVIDADE ESCOLAR, PSICOGÊNESE, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. . Teresina: EDUFPI. Disponível em: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_0920190903151209.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. (2019). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_0920190903151209.pdf
    • NLM

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_0920190903151209.pdf
    • Vancouver

      Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.ufpi.br/arquivos_download/arquivos/VOLUME_0920190903151209.pdf
  • Source: Estilos da clínica. Unidade: IP

    Subjects: ZIKA VÍRUS, MICROCEFALIA, FOBIAS, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Fernandes da e FULGENCIO, Leopoldo. O fenômeno social no entorno da epidemia de zika como potencial complicador à constituição psíquica do bebê. Estilos da clínica, v. 24, n. 2, p. 276-290, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v24i2p276-290. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, F. F. da, & Fulgencio, L. (2019). O fenômeno social no entorno da epidemia de zika como potencial complicador à constituição psíquica do bebê. Estilos da clínica, 24( 2), 276-290. doi:10.11606/issn.1981-1624.v24i2p276-290
    • NLM

      Silva FF da, Fulgencio L. O fenômeno social no entorno da epidemia de zika como potencial complicador à constituição psíquica do bebê [Internet]. Estilos da clínica. 2019 ; 24( 2): 276-290.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v24i2p276-290
    • Vancouver

      Silva FF da, Fulgencio L. O fenômeno social no entorno da epidemia de zika como potencial complicador à constituição psíquica do bebê [Internet]. Estilos da clínica. 2019 ; 24( 2): 276-290.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v24i2p276-290
  • Source: Dermatologia. Unidade: FM

    Subjects: DERMATOPATIAS, TRANSTORNOS MENTAIS, MANIFESTAÇÕES CUTÂNEAS, MANUAIS, PSICOGÊNESE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WU, Isabelle I. Huesaka e NICO, Marcello Menta Simonsen. Afecções psicogênicas. Dermatologia. Tradução . Rio de Janeiro: Atheneu, 2019. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Wu, I. I. H., & Nico, M. M. S. (2019). Afecções psicogênicas. In Dermatologia. Rio de Janeiro: Atheneu.
    • NLM

      Wu IIH, Nico MMS. Afecções psicogênicas. In: Dermatologia. Rio de Janeiro: Atheneu; 2019. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Wu IIH, Nico MMS. Afecções psicogênicas. In: Dermatologia. Rio de Janeiro: Atheneu; 2019. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOGÊNESE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Dayse Cristina Araújo da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cruz, D. C. A. da. (2016). Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • NLM

      Cruz DCA da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • Vancouver

      Cruz DCA da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
  • Unidade: IP

    Subjects: BEBÊS, AUTISMO, IRMÃOS, PSICOGÊNESE, RELAÇÕES FAMILIARES, TIMIDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Ligia Perez. Retraimento social em bebês: um estudo exploratório sobre os irmãos mais novos de crianças com transtorno do espectro do autismo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15082016-160123/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Paschoal, L. P. (2016). Retraimento social em bebês: um estudo exploratório sobre os irmãos mais novos de crianças com transtorno do espectro do autismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15082016-160123/
    • NLM

      Paschoal LP. Retraimento social em bebês: um estudo exploratório sobre os irmãos mais novos de crianças com transtorno do espectro do autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15082016-160123/
    • Vancouver

      Paschoal LP. Retraimento social em bebês: um estudo exploratório sobre os irmãos mais novos de crianças com transtorno do espectro do autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15082016-160123/
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: DESENHO DE FIGURAS HUMANAS, TÉCNICAS PROJETIVAS, PSICOGÊNESE, CRIANÇAS, DESENVOLVIMENTO SEXUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Audrey Setton Lopes de e ZANETTI, Sandra Aparecida Serra. Semelhanças e diferenças no desenho da figura humana como técnica projetiva entre meninos e meninas de 4 a 15 anos. Boletim de Psicologia, v. 65, n. 142, p. 73-82, 2015Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v65n142/v65n142a07.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, A. S. L. de, & Zanetti, S. A. S. (2015). Semelhanças e diferenças no desenho da figura humana como técnica projetiva entre meninos e meninas de 4 a 15 anos. Boletim de Psicologia, 65( 142), 73-82. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v65n142/v65n142a07.pdf
    • NLM

      Souza ASL de, Zanetti SAS. Semelhanças e diferenças no desenho da figura humana como técnica projetiva entre meninos e meninas de 4 a 15 anos [Internet]. Boletim de Psicologia. 2015 ; 65( 142): 73-82.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v65n142/v65n142a07.pdf
    • Vancouver

      Souza ASL de, Zanetti SAS. Semelhanças e diferenças no desenho da figura humana como técnica projetiva entre meninos e meninas de 4 a 15 anos [Internet]. Boletim de Psicologia. 2015 ; 65( 142): 73-82.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v65n142/v65n142a07.pdf
  • Source: Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. Unidade: IP

    Subjects: TEMPO, EPISTEMOLOGIA GENÉTICA, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira e SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Desenvolvimento da noção operatória de tempo: contribuições para a compreensão do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, v. 7, n. 1, p. 91-113, 2015Tradução . . Disponível em: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/5319. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Folquitto, C. T. F., & Souza, M. T. C. C. de. (2015). Desenvolvimento da noção operatória de tempo: contribuições para a compreensão do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 7( 1), 91-113. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/5319
    • NLM

      Folquitto CTF, Souza MTCC de. Desenvolvimento da noção operatória de tempo: contribuições para a compreensão do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2015 ;7( 1): 91-113.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/5319
    • Vancouver

      Folquitto CTF, Souza MTCC de. Desenvolvimento da noção operatória de tempo: contribuições para a compreensão do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. Schème - Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2015 ;7( 1): 91-113.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/5319
  • Source: Creative Education. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e ALVES, Adriano Agricio. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, v. 6, n. 14, p. 1496-1507, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Alves, A. A. (2015). The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, 6( 14), 1496-1507. doi:10.4236/ce.2015.614150
    • NLM

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), PSICOGÊNESE, ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLALOBOS, Isabel. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Villalobos, I. (2014). Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • NLM

      Villalobos I. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • Vancouver

      Villalobos I. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
  • Source: Psychology Research. Unidade: IP

    Subjects: PSICOGÊNESE, PSICOLOGIA APLICADA, CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO;PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira et al. Considerations About Psychological Development of Children With ADHD (Attention Deficit Hyperactivity Disorder). Psychology Research, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17265/2159-5542/2014.03.002. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Folquitto, C. T. F., Rodrigues, C. L., Andrade, E. R., Rocca, C. C. C., & Souza, M. T. C. C. de. (2014). Considerations About Psychological Development of Children With ADHD (Attention Deficit Hyperactivity Disorder). Psychology Research. doi:10.17265/2159-5542/2014.03.002
    • NLM

      Folquitto CTF, Rodrigues CL, Andrade ER, Rocca CCC, Souza MTCC de. Considerations About Psychological Development of Children With ADHD (Attention Deficit Hyperactivity Disorder) [Internet]. Psychology Research. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17265/2159-5542/2014.03.002
    • Vancouver

      Folquitto CTF, Rodrigues CL, Andrade ER, Rocca CCC, Souza MTCC de. Considerations About Psychological Development of Children With ADHD (Attention Deficit Hyperactivity Disorder) [Internet]. Psychology Research. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17265/2159-5542/2014.03.002
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, PSICOGÊNESE, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA-ZANINI, Marta Regina Gonçalves. Um estudo prospectivo sobre o percurso escolar de crianças nos primeiros anos do Ensino Fundamental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06012014-100239/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Correia-Zanini, M. R. G. (2013). Um estudo prospectivo sobre o percurso escolar de crianças nos primeiros anos do Ensino Fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06012014-100239/
    • NLM

      Correia-Zanini MRG. Um estudo prospectivo sobre o percurso escolar de crianças nos primeiros anos do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06012014-100239/
    • Vancouver

      Correia-Zanini MRG. Um estudo prospectivo sobre o percurso escolar de crianças nos primeiros anos do Ensino Fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06012014-100239/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOGÊNESE, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Narrativas autobiográficas, singularidades e suas interfaces com a educação: contribuições da perspectiva hitórico-cultural. 2012. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2012). Narrativas autobiográficas, singularidades e suas interfaces com a educação: contribuições da perspectiva hitórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rego TC. Narrativas autobiográficas, singularidades e suas interfaces com a educação: contribuições da perspectiva hitórico-cultural. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Narrativas autobiográficas, singularidades e suas interfaces com a educação: contribuições da perspectiva hitórico-cultural. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ATITUDES, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO PSICOSSEXUAL, PSICOGÊNESE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés. Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-150511/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Garbarino, M. I. (2012). Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-150511/
    • NLM

      Garbarino MI. Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-150511/
    • Vancouver

      Garbarino MI. Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-150511/
  • Source: Psicologia: Teoria e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: AFETIVIDADE, INTELIGÊNCIA, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho. As relações entre afetividade e inteligência no desenvolvimento psicológico. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 27, n. 2, p. 249-254, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-37722011000200005. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. (2011). As relações entre afetividade e inteligência no desenvolvimento psicológico. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 27( 2), 249-254. doi:10.1590/s0102-37722011000200005
    • NLM

      Souza MTCC. As relações entre afetividade e inteligência no desenvolvimento psicológico [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2011 ; 27( 2): 249-254.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-37722011000200005
    • Vancouver

      Souza MTCC. As relações entre afetividade e inteligência no desenvolvimento psicológico [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2011 ; 27( 2): 249-254.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-37722011000200005

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024